Um joguinho

Fiquei ali, dividido. É fato. A seleção brasileira perdendo, lutando que nem uma gazela com o pescoço entre os dentes da leoa. Todo mundo sofrendo e eu pensando no Brasil, na fome, na bosta de educação, em nenhum Nobel de qualquer coisa. Fiquei pensando e torcendo, pelo quê? Pelo povo, as pessoas, a gente de carne e osso que sofre com a derrota da seleção e não se apercebeu da derrota. É um joguinho de futebol, digo a elas, e me chamam de ignorante. Sou mesmo, ignorante. Mas tento não ignorar as pessoas que padecem de fome, essa coisa que rói as vísceras, que faz morrer. Tento ignorar uma porção de coisas, o descaso com essas pessoas que sofrem por onze jogadores e por um monte de verba para a rede de televisão que ganha bilhões. E quanto a elas? O prato vazio, o arroz com feijão, um pedacinho de carne de sol, um Sol. Estou dividido, evidente. Vão me talhar de antipático, de antipatriota, só porque não uso camisa amarela. Aquela que um monte de gente usou para interromper, para interromper, repito, a prorrogação de um jogo bem diferente, ruim em alguns aspectos, mas que prometia um prato de arroz com feijão. E, quem sabe, um Nobel. A camisa Vermelha venceu!

3 comentários em “Um joguinho

  1. Nobre amigo e referência intelectual, Marcos, pena que a camisa vermelha venceu apenas no futebol – sei que você e bons leitores me entenderão, rs.
    Além do mais, uma pena que falamos de seleção sem necessitarmos qualquer adjetivo ou complemento para o substantivo “seleção”.
    Aí, creio que a seleção de que necessita o povo brasileiro não veste amarelo; sua cor está mais próxima do vermelho e não é a seleção brasileira masculina de futebol de campo. Esta – penso eu – não está distante da maior parte de nosso povo em termos de comportamento e compromisso social.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s