Tenho evitado polemizar com siglas e sinais de trânsito, elas contêm muito mais do que se pode ler em três ou quatro linhas. Mas não posso me furtar, nestes dias tenebrosos, de suspender a burca da alienação.

Seu tecido, cerzido com as linhas do atraso e da intolerância, tem feito muito mal à vista. Em nome da moralidade, dos bons costumes e (pasmem) da liberdade, restou dirigir pela autoestrada que leva daqui a lugar nenhum.

Fico pensando, com tristeza, nas lombadas, obstáculos e curvas em declive que prenunciam o abismo. A marcha reduzida e o pé no freio são reações automáticas diante do perigo, principalmente quando enxergamos mal.

Como sorrir, se as paisagens foram encobertas pelos outdoors?  Como ousar, se as placas sinalizam a catástrofe iminente? Como encontrar atalhos, se nossos olhos estão fixos e nossos corações congelados?

Penso nas crianças, como não?

Elas não usam burcas, apenas brincam em meio aos destroços.

2 comentários sobre “Pra não dizer que não falei das crianças

  1. E brincam com os destroços com criatividade e resiliência, meu caro! Transformam as caixas de papelão em armadura, sem saber que se fortalecem pra ver cores onde enxergamos tons cinzentos! Pulam corda e escalam escombros sem saberem que a escalada as levará a ver o céu, antes de, como nós, perceberem que as estrelas estão muito longe e se deixarem cansar! A energia das crianças é a dinamite necessária para explodir mais ainda esse desastre e transformar, no mínimo, em arte! Comemoremos não o distópico futuro que eu, como você, vejo a se formar: comemoremos a esperança de cada nova vida, a imaginação e a energia e, mais que nada no mundo, a capacidade de subverter e de imaginar um mundo possível das crianças!!!! Abração, Capellari! Fica firme e forte aí!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s